SOLIDÁRIO | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

SOLIDÁRIO


Arte e hip hop na Estação Central do Metrô-DF

05

abr 2024

Arte e hip hop na Estação Central do Metrô-DF

Uma das maiores referências do hip hop nacional, o artista multimídia Rivas abriu nesta sexta-feira (5/4) uma exposição na Estação Central do Metrô-DF. A mostra tem 41 telas, que ficam penduradas no teto da estação e retratam os quatro elementos da cultura hip hop – DJ, breaking, rap e grafite -, além de imagens simbólicas da trajetória do artista brasiliense que já tem 40 anos de imersão na cultura hip hop, como produtor cultural, rapper, artista visual e arte-educador. Parte do “Projeto Rivas Vida Hip Hop”, elaborado por Rivas para marcar os 50 anos do hip hop no mundo, celebrado em 2023, bem como o decreto que tornou o hip hop patrimônio cultural e imaterial do DF, a exposição fica em cartaz até 5 de junho. A reedição da exposição marca o início do mês de aniversário de Brasília.


Metrô-DF recebe certificação por seis projetos sociais e ambientais

07

mar 2024

Metrô-DF recebe certificação por seis projetos sociais e ambientais

O Metrô-DF destacou-se como a única instituição vinculada ao Governo do Distrito Federal (GDF) a receber o Selo Social em 2024, certificação do programa de capacitação que reconhece iniciativas de impacto social, tendo como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, e concedido pelo Instituto Abaçaí Brasil. É a sexta vez que o Metrô-DF recebe o Selo Social.


Metrô-DF recebe Mutirão de Saúde Rara e ação de saúde mental nesta semana

26

fev 2024

Metrô-DF recebe Mutirão de Saúde Rara e ação de saúde mental nesta semana

Programa Saúde nos Trilhos retorna às atividades de 2024 com duas parcerias para orientar passageiros. A primeira, um mutirão de saúde rara, será quarta e quinta (dias 28 e 29/02), na Estação Central e tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população, os profissionais e os serviços de saúde a respeito dos desafios e das dificuldades de quem sofre com doenças raras. A segunda, ação sobre saúde mental do Projeto Help, será nesta terça-feira (27) na Estação Águas Claras.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde, entre os 204 milhões de crianças com menos de 18 anos, 9,6% enfrentam exploração sexual, 22,9% são alvo de abuso físico e 29,1% sofrem danos emocionais | Fotos: Ana Carolina/Setur-DF

24

jan 2024

Campanha orienta combate à violência contra crianças e adolescentes

Quem passar pelas estações e trens do Metrô-DF poderá receber informações e orientações por meio da iniciativa sobre como combater a violência contra crianças e adolescentes. Essa é a proposta da Campanha Não é brincadeira, é crime!, promovida a partir desta quarta-feira (24) pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) em parceria com o Metrô-DF e o Instituto Inside Brasil. As ações do projeto estarão presentes nas estações de metrô, com adesivação de trens, cartazes e banners, bem como estandes de divulgação, conscientização e apoio em estações estratégicas, como Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio, Samambaia Terminal e Centro Ceilândia, e no Centro de Atendimento ao Turista Casa de Chá.


Metrô-DF participa da campanha Nosso Natal 2023 em Samambaia

21

dez 2023

Metrô-DF participa da campanha Nosso Natal 2023 em Samambaia

Ação idealizada pela Primeira-Dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e desenvolvida sob a coordenação da Chefia-Executiva de Políticas Sociais e da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes), o Nosso Natal envolveu diversas secretarias, administrações regionais e empresas públicas, responsáveis pela decoração natalina e por outras atrações em cada um dos 16 restaurantes comunitários do DF.


Intervenções artísticas no Metrô-DF conscientizam sobre a violência contra a mulher

25

nov 2023

Intervenções artísticas no Metrô-DF conscientizam sobre a violência contra a mulher

As obras, criações das artistas Key Amorim e Ganjart, podem ser vistas nas estações Praça do Relógio e Águas Claras. O trabalho - que busca chamar a atenção para o dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher - faz parte da iniciativa “Não deixe ela virar paisagem”, realizada pelo Instituto Gloria, com o apoio do Metrô-DF, por meio da Gerência de Projetos Especiais. A açào foi realizada pela agência Artplan.


Pintura na estação 106 Sul do Metrô-DF celebra o Uruguai

24

nov 2023

Pintura na estação 106 Sul do Metrô-DF celebra o Uruguai

A estação 106 Sul do Metrô-DF ficou mais colorida com um desenho em uma das paredes do local, feito a pincel pelo pintor uruguaio Damian Ibarguren Gauthier. A pintura retrata cenas cotidianas vivenciadas pelo artista em seu país natal. O trabalho foi feito a convite da Embaixada do Uruguai em parceria com o Metrô-DF, por meio da Gerência de Projetos Especiais. A obra foi apresentada à população do Distrito Federal oficialmente nesta sexta-feira (24/11).


Projeto leva realidade virtual a estações do Metrô-DF

21

nov 2023

Projeto leva realidade virtual a estações do Metrô-DF

Os usuários do Metrô-DF poderão embarcar em uma viagem diferente a partir desta terça-feira (21/11). Já imaginou dar uma pausa em meio à correria cotidiana para viver uma experiência imersiva por paisagens paradisíacas, guiada pela voz de grandes pensadores brasileiros que têm como foco autoconhecimento, filosofia, espiritualidade e bem viver? Para proporcionar essa experiência, a Gerência de Projetos Especiais do Metrô-DF firmou uma parceria e vai receber o projeto VR ZEN, que usa a realidade virtual para levar o público a uma jornada guiada em busca de aceitação, reflexão sobre a vida e felicidade. A experiência estará disponível nas estações Galeria, Shopping, Praça do Relógio, Ceilândia Sul e Samambaia Sul.


Grafite em homenagem a Copérnico é inaugurado na Estação Galeria

15

nov 2023

Grafite em homenagem a Copérnico é inaugurado na Estação Galeria

A obra é uma homenagem aos 550 anos de Nicolau Copérnico, criador da teoria heliocêntrica, segundo a qual a Terra e os demais planetas giram em torno do Sol. Localizada na entrada da Estação Galeria e executada pelo artista brasiliense Douglas Kordyal, ela foi um presente da Embaixada da Polônia para a população de Brasília. A pintura contém o rosto de Copérnico e a representação gráfica do heliocentrismo com o sol e os planetas.


Outubro Rosa e Novembro Azul com ações preventivas no Metrô-DF

17

out 2023

Outubro Rosa e Novembro Azul com ações preventivas no Metrô-DF

Usuários do Metrô-DF poderão conferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia capilar de forma gratuita em nove estações. Também receberão orientações sobre a prevenção ao câncer de mama e de próstata. A primeira estação a receber a estrutura para a realização dos exames será a Estação Central, na próxima quinta-feira (19/10). O trabalho voluntário será realizado pela empresa Santa Paula Medicina Laboratorial, no escopo do Programa Saúde nos Trilhos, conduzido pela Gerência de Projetos Especiais do Metrô-DF.



Page 1 of 712345...Last »

grandpashabet aliagaspor.com istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma amplifeeder.com