Metrô-DF recebe prêmio de transparência | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

Metrô-DF recebe prêmio de transparência

Metrô-DF recebe prêmio de transparência
04 dez 2020

Metrô-DF figura na lista de entidades que alcançaram 100% no Índice de Transparência Ativa. Isso quer dizer que a Companhia cumpre todos os requisitos previstos na Lei de Acesso à Informação

Texto: Cristine Gentil/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 4/12/2020) – Pelo terceiro ano consecutivo, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) vai receber o Prêmio ITA 2020, concedido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), com o objetivo de garantir o acesso da população do Distrito Federal à informação de qualidade e à transparência.

“A transparência é um dos pilares de gestão no Metrô, e uma forma de prestarmos contas diariamente à sociedade, das nossas ações em prol de uma melhor prestação de serviço a toda a comunidade do Distrito Federal”, afirmou o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.

O prêmio ITA busca mensurar o grau de cumprimento da Lei de Acesso à Informação, no quesito transparência ativa, pelos órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal. Participaram da avaliação secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos, além das administrações regionais. O resultado do prêmio foi divulgado ontem (3) por meio das redes sociais da CGDF.

Há três anos consecutivos, o Metrô-DF figura na lista de entidades que alcançaram 100% no Índice de Transparência Ativa. Isso quer dizer que a Companhia cumpre todos os requisitos previstos na Lei de Acesso à Informação. Em 2014, o índice de transparência na empresa era de apenas 16%.

Ouvidor do Metrô-DF, Bruno Oliveira Dias, destacou o esforço das equipes da Companhia para garantir 100% de transparência: “Esse prêmio, em um ano tão difícil, é fruto do trabalho e da dedicação de muitos que conseguiram se unir, apesar da distância. Agradeço especialmente as equipes da Ouvidoria, da Comunicação Social, além das assessorias e chefias de nossas Diretorias por esse feito”.

 

Banner_Site_CGDF_Premio_ITA_Confira

Mais informações em http://www.cg.df.gov.br/confira-os-premiados-que-atingiram-os-100-do-indice-de-transparencia-ativa-2020/

Confira aqui a lista completa dos premiados de 2020

Confira aqui o relatório do Prêmio ITA 2020

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


deneme bonusu
casino
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu
istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma