Metroviários entram em greve sem votar proposta de acordo de trabalho | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

Metroviários entram em greve sem votar proposta de acordo de trabalho

Metroviários entram em greve sem votar proposta de acordo de trabalho
19 abr 2021

TRT estipulou que a categoria deve garantir 60% dos trens em circulação nos horários de pico

(Brasília, 19/04/2021) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal informa que os metroviários decidiram entrar em greve a partir da 0h desta segunda-feira, 19 de abril.

O Metrô-DF entrou com pedido de liminar, que foi deferido pelo TRT, para garantir o funcionamento do sistema com o máximo de trens possível. O TRT estipulou que a categoria deve garantir 60% dos trens em circulação nos horários de pico. O Sindicato havia comunicado que só manteria 30% do sistema em funcionamento.

A Companhia seguirá tomando todas as providências judiciais e administrativas cabíveis para evitar maiores transtornos que a greve dos metroviários possa causar à população do Distrito Federal.

O Metrô-DF lamenta que os metroviarios deflagrem uma greve em plena pandemia da COVID-19, sem ao menos votar a última proposta para o ACT 2021-2023 apresentada pela Companhia.

A greve dos metroviários coloca em risco a saúde pública e o esforço coletivo de governo e da sociedade, que há mais de um ano combate os efeitos devastadores da COVID-19.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


deneme bonusu deneme bonusu deneme bonusu deneme bonusu
casino
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu
istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler
nakliyat depolama şehirlerarası evden eve nakliyat