Greve dos metroviários: Metrô-DF funciona com o mínimo de trens estipulado por liminar | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

Greve dos metroviários: Metrô-DF funciona com o mínimo de trens estipulado por liminar

Greve dos metroviários: Metrô-DF funciona com o mínimo de trens estipulado por liminar
23 abr 2021

Até o momento, o Metrô-DF aguarda a votação da última proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021-2023, que ainda não foi apreciada pela categoria

(Brasília, 23/04/2021) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que a operação do sistema em período de greve depende do comparecimento dos metroviários. Desde o início do movimento paredista, a operação funciona com o mínimo de trens estipulado por liminar, concedida pelo TRT a pedido do Metrô-DF.

A categoria havia informado que manteria apenas 30% do sistema sem operação. A Companhia conseguiu o aumento da frota 60% no horário de pico e segue com recurso no TRT para aumentar esse percentual. Também está tomando todas as medidas administrativas para evitar maiores transtornos à população.

Atualmente, a operação funciona da seguinte forma, de acordo com o estabelecido na liminar:
No horário de pico (das 6h às 8h45 e das 16h45 às 19h30), com 14 trens em circulação, os intervalos são 6min30seg no tronco (Central-Águas Claras), e nos ramais (Ceilândia e Samambaia), o tempo de espera entre um trem e outro é de aproximadamente 14min.

No horário de vale diurno (das 8h45 às 16h45), com 6 trens em circulação, são aproximadamente 15 minutos entre um trem e outro no tronco, e 30 minutos de intervalo nos ramais.

No horário de vale noturno (das 19h15 às 23h30), com 3 trens em circulação, a espera é de aproximadamente 40min no tronco e 1h10 nos ramais.

Em relação às negociações, o Metrô-DF formalizou no dia 14/04 uma proposta aos metroviários para tentar chegar à assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021-2023 e evitar a greve. Até o momento, o Metrô-DF aguarda a votação desta proposta, que ainda não foi apreciada pela categoria.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


grandpashabet aliagaspor.com istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma amplifeeder.com