ANPTrilhos inicia campanha nacional contra disseminação da Covid-19 | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

ANPTrilhos inicia campanha nacional contra disseminação da Covid-19

01 jun 2021

Metrô-DF tem realizado diversas ações diariamente para a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus

(Brasília, 01/06/2021) – Os operadores de sistemas de metrô, trem urbano e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), através da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), lançam hoje uma campanha nacional contra a disseminação da Covid-19 para somar às campanhas que já estão sendo realizadas individualmente pelos operadores metroferroviários. Com a mensagem “Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua também”, a campanha visa conscientizar a população sobre a importância de também contribuir com as ações de combate à pandemia.

Ao longo dos meses de junho e julho, os sistemas metroferroviários divulgarão em seus monitores e redes sociais as mensagens da campanha nacional sobre o uso de máscaras, higiene pessoal e cidadania, reforçando a importância da união de todos, operadores e passageiros, no combate ao coronavírus. Confira, acima,  o vídeo da campanha nacional ou  clique aqui.

“Os operadores brasileiros reforçaram as medidas de limpeza e buscam constantemente as mais modernas tecnologias de desinfecção para manter os sistemas higienizados para o atendimento aos passageiros. É necessário que a população também nos ajude no combate ao vírus e essa campanha visa orientar e conscientizar o passageiro de que eles precisam adotar novos hábitos, para que juntos, consigamos controlar a disseminação da doença, dentro do transporte público sobre trilhos”, explica a Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

A grande preocupação com a mitigação da contaminação dos passageiros pela Covid-19 e o cuidado com a saúde dos seus colaboradores motivaram diversas ações dos operadores, que, desde o início da pandemia, em março de 2020, implantaram protocolos e medidas para conter a disseminação da Covid-19. Entre as medidas adotadas destacamos:

  • Limpeza e higienização dos equipamentos de contato com os passageiros, como catracas, corrimãos, interior dos trens;
  • Utilização de tecnologias e equipamentos de sanitização;
  • Campanhas e orientação sobre o uso de máscaras e higienização constante das mãos;
  • Instalação de comunicação visual específica para indicar distanciamento;
  • Acompanhamento e controle das taxas de ocupação de trens e estações;
  • Disponibilidade de álcool em gel e equipamentos de proteção individual para as equipes;
  • Trabalho remoto para áreas não-operacionais e grupos de risco; e
  • Treinamento dos funcionários para atendimento ao público diante da pandemia.

“A campanha nacional contribuirá para o fortalecimento das ações de conscientização da população que os operadores estão desenvolvendo com o intuito de diminuir o risco de disseminação do novo coronavírus no transporte público”, completa a Diretora da ANPTrilhos.

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


deneme bonusu deneme bonusu deneme bonusu deneme bonusu
casino
deneme bonusu veren siteler
deneme bonusu
istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler
nakliyat depolama şehirlerarası evden eve nakliyat