Metrô-DF reaproveita 30.000l de água por dia | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

Metrô-DF reaproveita 30.000l de água por dia

Metrô-DF reaproveita 30.000l de água por dia
22 mar 2022

Dia Mundial da Água: levantamento da ANPTrilhos mostra que os sistemas metroferroviários brasileiros reutilizam 100 milhões de litros de água

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Metrô-DF

(Brasília-DF, 22/03/2022) – Dados coletados pela Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e divulgados nesta terça (22), Dia Mundial da Água, mostram que os sistemas metroferroviários brasileiros reutilizam 100 milhões de litros de água. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal é uma das empresas que reaproveita o recurso natural.

Por dia, a companhia reaproveita 30.000 litros de água, provenientes de poço, para a lavagem dos trens. Além disso, a água que sai dos aparelhos de ar-condicionado é reutilizada para pequenas tarefas, como a limpeza de pisos e panos de chão.

Outras medidas, como a diminuição da regagem dos jardins no CAO, levaram à economia importante de água nos últimos dois anos. O consumo de água para essa finalidade caiu de 20.915m³ em 2019 para 14.427m³ em 2021. Não menos importante é o acompanhamento diário da leitura dos hidrômetros para identificar possíveis vazamentos.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


grandpashabet aliagaspor.com istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma amplifeeder.com