Metrô-DF continua ação de manutenção nos próximos domingos  | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

Metrô-DF continua ação de manutenção nos próximos domingos 

17 maio 2023

Trecho que passará por manutenção será entre as estações Taguatinga Sul e Terminal Samambaia. Circulação de trens não será interrompida

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/Metrô-DF

(Brasília, 17/05/2023) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que serão realizadas atividades de socaria no turno diurno, nos próximos domingos, dias 21/05 e 28/05, com o objetivo de agilizar as ações que já ocorrem diariamente no período noturno. Desta vez, passará pela manutenção o trecho entre as estações Taguatinga Sul e Terminal Samambaia. Não haverá interrupção da circulação dos trens.

A socaria consiste em compactar todo o lastro (brita) que se encontra sob os trilhos e dormentes de forma mecanizada. Esta manutenção é necessária para proporcionar maior conforto e segurança aos usuários. No último dia 7, a ação de socaria foi iniciada na Asa Sul e seguiu até a altura da subestação retificadora que fica entre as estações Feira e Shopping, abrangendo um total de 9 km de via. Para realizar a socaria em vários pontos na extensão da linha, serão necessários três meses de trabalho, executado de madrugada e, eventualmente, durante o dia.

Nos próximos domingos, apesar de ser realizada durante o dia, a manutenção não interromperá a circulação de trens, nem haverá aumento no tempo de viagem. Apenas uma via ficará interditada. Nas estações Taguatinga Sul, Furnas, Samambaia Sul e Terminal Samambaia, apenas um dos lados da plataforma será usado para embarque e desembarque. Nessas estações, haverá empregados do Metrô-DF para prestar maiores informações.

A Companhia agradece a compreensão de todos e mantém seu compromisso de oferecer um transporte de qualidade à população do DF.

Outras ações
No último dia 7 de maio, a Companhia realizou mais de uma dezena de ações de manutenção na linha, nas estações e no túnel. Além da socaria, houve trocas de peças e equipamentos em dois pontos, levantamentos topográficos em dois trechos, ajustes em dormentes de concreto que possuem suporte do terceiro trilho e atividades de roço e capina entre as estações Asa Sul e Arniqueira, bem como o início das obras no trecho a partir da estação Centro Metropolitano em direção a Ceilândia e da área do pátio de manutenção.



Foi feita poda de árvores na área interna da Estação do Metrô Ceilândia e ao longo de todo o trecho onde a vegetação pudesse interferir na área operacional. Também foram realizados serviços na Estação Praça do Relógio e manutenções preventivas nas escadas rolantes das estações de túnel.

Passarela da EPQ
O Metrô-DF informa ainda que, em 30 de abril, concluiu o posicionamento da passarela para pedestres, sobre a via, junto à Estação Estrada Parque (EPQ). Essa obra faz parte das ações de melhoria da mobilidade urbana, que, em conjunto com o estacionamento sul, já concluído, trará maior facilidade de acesso dos usuários ao sistema metroviário do Distrito Federal. A previsão é que a passarela esteja liberada para uso da população em 60 dias.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


grandpashabet aliagaspor.com istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma amplifeeder.com