Metrô-DF recebe o projeto-exposição Vela para Todos

10 ago 2023
Projeto social tem o objetivo de ensinar pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual a velejar em barcos de fácil manuseio e totalmente adaptados
(Brasília, 9/8/2023) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) abriu a Estação 112 Sul para receber o projeto-exposição Vela para Todos, promovido pela Federação Brasiliense de Vela Adaptada. Dois barcos ficarão expostos na estação 112 Sul até o dia 18 de agosto.
Um barco a vela de 3 metros, armado com seu mastro e velas, está instalado próximo à Secretária da Pessoa com Deficiência, no jardim suspenso, em suporte para evitar danos às plantas. Além deste, outro barco também estará em exposição na área paga da estação, em frente à escada rolante, local de grande circulação de usuários do Metrô.
A parceria com o Metrô-DF, por meio do projeto Saúde nos Trilhos, conduzido pela Gerência de Projetos Especiais, foi firmada com o objetivo de agregar pessoas com deficiência física, visual, auditiva e intelectual para melhora na qualidade de vida, ensinando-as a velejar em barcos de fácil manuseio e totalmente adaptados para pessoas com deficiência, como forma de lazer ou esporte. As pessoas podem acessar as informações através do QR Code nos banners localizados ao lado dos barcos.
O gestor do projeto social “Vela Para Todos”, Mauro Osorio, afirma que “o propósito da parceria com o Metrô é, além do apoio importantíssimo da instituição, a divulgação, em local de grande fluxo de pessoas, de um programa social gratuito de atendimento às pessoas com deficiência e suas famílias através de atividades com barcos à vela adaptados no Lago Paranoá”.
“A sensibilidade e o elevado grau de responsabilidade social do Metrô fizeram com que a parceria se desenvolvesse de maneira assertiva e focada no atendimento de qualidade ao próximo, demonstrando o engajamento da Companhia com os mais nobres anseios da população da Capital”, disse Mauro.