Licitação da expansão do Metrô em Samambaia é homologada | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

Licitação da expansão do Metrô em Samambaia é homologada

Licitação da expansão do Metrô em Samambaia é homologada
21 fev 2024

A homologação é a última etapa antes da assinatura do contrato entre o Metrô-DF e o consórcio vencedor

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Foto: Divulgação/Metrô-DF

(Brasília, 21/2/2024) – Saiu hoje no Diário Oficial do Distrito Federal a homologação do resultado do processo de licitação para as obras de expansão da linha 1 do Metrô-DF no trecho Samambaia. Em cinco dias, o consórcio vencedor, CG – JFJ, composto pelas empresas CG Construções LTDA e JFJ Tecnologia em Instalações Elétricas, deve apresentar prova de registro do consórcio na Junta Comercial. A próxima etapa é a contratação, seguida da fase de elaboração de projetos.

O valor global da licitação é de R$ 319.751.557,44. A linha 1 será expandida em 3,6 km, a partir do atual Terminal Samambaia. No trajeto, serão construídas duas estações, nº 35 e nº 36, nas proximidades da UPA e do Centro Olímpico. Também está prevista a construção de uma subestação retificadora e a implantação dos sistemas fixos referentes à expansão.



A expansão deve beneficiar uma população de 10 mil pessoas e a previsão de duração das obras é de 4 anos, a partir da aprovação do projeto executivo.

A companhia também está com a licitação da expansão de Ceilândia em andamento. Serão 2,3 km a mais de linha, com duas novas estações, cruzando Ceilândia até próximo à BR-070, na saída para Águas Lindas. As estações serão construídas entre as QNO 5 e 13 e entre as QNO 7 e 15. Projeta-se o acréscimo de 12 mil passageiros por dia.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


grandpashabet aliagaspor.com istanbul ofis taşıma evden eve nakliyat istanbul depolama uluslararası evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat istanbul ofis taşıma amplifeeder.com