Institucional
- Estrutura
- Organograma
- Competências
- Base Jurídica
- Visão, Missão e Valores
- Quem é quem
- Horário de Funcionamento
- Contatos
Estrutura Organizacional da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal - Metrô-DF A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal-Metrô-DF, criada pelo Decreto nº 15.308, de 15 de dezembro de 1993, mediante autorização da Lei nº 513, de 28 de julho de 1993, é uma empresa pública de direito privado, sob a forma de sociedade por ações, regida pela Lei nº 6404, de 15 de dezembro de 1976, por legislação complementar que lhe for aplicável e pelo seu Estatuto Social. O Metrô-DF integra a administração indireta do Distrito Federal, nos termos do que dispõe o art. 3º do Decreto nº 32.716, de 1º de janeiro de 2011, vinculando-se à Secretaria de Estado de Transportes do Distrito Federal (atual Secretaria de Mobilidade), conforme determina a Lei n.º 513, de 28 de julho de 1993 e o §2º, do art. 22 do Decreto nº 32.716, de 1º de janeiro de 2011. A estrutura organizacional da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal está definida em seu Estatuto Social, conforme se segue: 1. Assembleia Geral 2. Conselho de Administração 3. Conselho Fiscal 4. Diretoria Colegiada 4.1 Secretaria de Órgãos Colegiados 5. Presidência 5.1 Secretaria do Comitê de Ética 5.2 Gabinete da Presidência 5.2.1 Gerência Parlamentar 5.3. Auditoria Interna 5.3.1 Gerência de Monitor. de Demandas Internas e Externas 5.4 Governança e Controle Interno 5.4.1 Gerência de Compliance e Integridade 5.5 Correição 5.5.1 Gerência de Correição Disciplinar 5.6 Ouvidoria 5.6.1 Gerência de Atendimento 5.7 Comunicação Social 5.7.1 Gerência de Imprensa 5.8 Procuradoria Jurídica 5.8.1 Gerência de Contencioso 5.9 Tecnologia da Informação 5.9.1 Gerência de Programas e Sistemas 6 Diretoria de Administração 6.1 Assessoria de Gestão 6.3 Superintendência Administrativa 6.3.1 Gerência de Patrimônio e Almoxarifado 6.3.1.1 Núcleo de Patrimônio 6.3.2 Gerência de Serviços Administrativos 6.3.2.1 Núcleo de Serviços Administrativos 6.3.3 Gerência de Gestão Documental7 6.3.3.1 Núcleo de Arquivo 6.4 Superintendência de Licitações e Contratos 6.4.1 Gerência de Licitações 6.5 Superintendência de Recursos Humanos 6.5.1 Gerência de Administração de Recursos Humanos 6.5.1.1 Núcleo de Cadastro 6.5.2 Gerência de Desenv. e Capac. de Recursos Humanos 6.5.2.1 Núcleo de Desenvol. de Recursos Humanos 6.5.3 Gerência de Higiene, Medicina e Segurança do Trabalho 6.5.3.1 Núcleo de Medicina 7 Diretoria Financeira e Comercial 7.1 Assessoria de Gestão 7.2 Superintendência Econômico-Financeira 7.2.1 Gerência Econômico-Orçamentária 7.2.1.1 Núcleo de Execução Orçamentária 7.2.2 Gerência Financeira 7.2.2.1 Núcleo de Execução Financeira 7.2.3 Gerência de Contabilidade e Tributos 7.2.3.1 Núcleo de Registros Contábeis 7.3 Superintendência Comercial 7.3.1 Gerência Comercial 7.3.1.1 Núcleo de Captação Comercial 8 Diretoria de Operação e Manutenção 8.1 Assessoria de Gestão 8.3 Superintendência de Operação 8.3.1 Gerência de Estações 8.3.2 Gerência de Controle Operacional e Tráfego 8.3.3 Gerência de Segurança Operacional 8.3.4 Gerência de Bilhetagem Operacional 8.4 Superintendência de Manutenção 8.4.1 Gerência de Manuten. de Material Rodante e Sist. Fixos 8.4.1.1 Núcleo de Material Rodante 8.4.2 Gerência de Man. de Via Permanente e Edificações 8.4.2.1 Núcleo de Via Permanente 8.4.3 Gerência de Oficinas 8.4.3.1 Núcleo de Oficinas9 9 Diretoria Técnica 9.1 Assessoria de Gestão 9.2 Superintendência de Planejamento e Projetos 9.2.1 Gerência de Estudos e Planejamento 9.2.1.1 Núcleo de Planejamento 9.2.2 Gerência de Projetos 9.2.2.1 Núcleo de Projetos Civis 9.2.3 Gerência de Aquisições 9.2.3.1 Núcleo de Custos 9.3 Superintendência de Implantação 9.3.1 Gerência de Fiscalização 9.3.1.1 Núcleo de Obras de Arte Especiais e Edificações 9.3.2 Gerência de Acompanhamento e Controle 9.3.2.1 Núcleo de Acompanhamento e Controle Última atualização: 12/09/2023 Institucional
Serviço de Informações ao Cidadão
Ações e Programas
Auditoria
Convênios
Despesas
Licitações e Contratos
Informações Classificadas
Perguntas Frequentes
Empregados
5.2.2 Gerência de Projetos Especiais
5.3.2 Gerência de Auditoria e Inspeção
5.4.2 Gerência de Risco
5.4.3 Gerência de Planejamento Estratégico
5.5.2 Gerência de Correição Administrativa
5.6.2 Gerência de Transparência
5.7.2 Gerência de Redes Sociais
5.7.3 Gerência de Eventos
5.8.2 Gerência de Consultivo
5.8.3 Gerência Trabalhista
5.9.2 Gerência de Infraestrutura de TI
6.2 Relações Trabalhistas
6.3.1.2 Núcleo de Almoxarifado
6.3.2.2 Núcleo de Apoio
6.3.3.2 Núcleo de Protocolo
6.4.2 Gerência de Gestão de Contratos
6.5.1.2 Núcleo de Folha de Pagamento
6.5.1.3 Núcleo de Gestão do Emprego
6.5.2.2 Núcleo de Capacitação
6.5.3.2 Núcleo de Segurança do Trabalho
7.2.1.2 Núcleo de Planejamento e Controle da Despesa
7.2.2.2 Núcleo de Fiscalização e Conciliação Tarifária8
7.2.3.2 Núcleo de Tributos
7.3.1.2 Núcleo de Marketing e Desenvolv. de Produtos
7.3.1.3 Núcleo de Administração de Contratos
8.2 Engenharia de Operação e Manutenção
8.4.1.2 Núcleo de Energia e Ventilação
8.4.1.3 Núcleo de Sin., Controle, Telecom. e Auxiliares
8.4.2.2 Núcleo de Edificações
8.4.3.2 Núcleo de Suprimentos e Logística
8.4.3.3 Núcleo de Informação da Manutenção
9.2.1.2 Núcleo de Pesquisa e Tecnologia
9.2.2.2 Núcleo de Projetos de Sistemas Fixos e Móveis
9.2.3.2 Núcleo de Contratações
9.3.1.2 Núcleo de Infraestrutura
9.3.1.3 Núcleo de Sistemas