Serviço de Informações ao Cidadão | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal

Serviço de Informações ao Cidadão

O Serviço de Informação ao Cidadão – SIC do Metrô tem por finalidade orientar o cidadão e disponibilizar um canal para contato, conforme determina a a Lei de Acesso à Informação – LAI, nº  4.990 de 12 de dezembro de 2012.

ENDEREÇO DO SIC:

Complexo Administrativo Operacional do Metrô-DF (Sede)
Avenida Jequitibá, lote 155 – Águas Claras, CEP 71929-540

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SIC:

De Segunda a Sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas.

TELEFONE E E-MAIL DO SIC:

(61) 3353-7373 – sic@metro.df.gov.br

AUTORIDADE RESPONSÁVEL PELO MONITORAMENTO DA LAI E PELO SIC:

Rodolfo Assis Rocha Antunes - Chefe da Ouvidoria do Metrô-DF

OUVIDOR DO METRÔ-DF: RODOLFO ASSIS ROCHA ANTUNES

Rodolfo Assis Rocha Antunes é graduado em Administração, com especialização em Gestão Pública. Ingressou em 2010 na Companhia do Metrô/DF como Piloto. Posteriormente, passou a fazer parte do quadro de Instrutores de Pilotos, pelo período de seis anos consecutivos (2012 a 2018). No ano de 2019, assumiu o cargo de Assessor da Presidência e logo em seguida, o cargo de Assessor da Diretoria de Operação e Manutenção- DOM.  Participa efetivamente de vários Grupos de Trabalho Especiais (GTE’s), agregando com sua vasta experiência, no que tange às atividades estratégicas desenvolvidas na empresa. Em 2022 foi convidado para assumir a Gerência de Atendimento da Ouvidoria e conseguinte o cargo de Chefe da Ouvidoria, o qual exerce até o presente momento.

Telefone: (61) 3353-7373
E-mail: ouvidoria@metro.df.gov.br

AUTORIDADE DE MONITORAMENTO DO METRÔ-DF: ROBERTA ALVES DE CASTRO

Roberta Alves de Castro é advogada, especialista em Direito Societário pela Societário Academy e especialista em Governança Corporativa e em Compliance pela Universidade Celso Lisboa. Atua como Superintendente de Governança e Controle Interno da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), vinculada à Secretaria de Transportes e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) e também é coordenadora do Comitê de Mulheres da Rede Governança Brasil. É empregada pública concursada, da Infra S.A, vinculada ao Ministério dos Transportes (desde 2013); Cedida em 2019 ao Metrô-DF.  É mentora da Rede Governança Brasil; coordenadora do Capítulo Brasília Centro-Oeste do Instituto Brasileiro de Governança Corporativo – IBGC; membro do Comitê de Governance Officer do IBGC; especialista em Direito Societário pela Societário Academy. Membro LIDE Mulheres de Brasília; Programa de Capacitação Executiva em Governança, Risco e Compliance pela KPMG; Women’s Leadership Program – Liderança feminina pela StartSE; Programa de Formação e Certificação Internacional Professional & Self Coaching pelo IBC; Practitioner em Programação Neurolinguística pelo IBC; Certificada em Governance Officer pelo IBGC; certificada em Governança Corporativa pelo IBGC e pela Fundação Dom Cabral. Certificada em Compliance Anticorrupção pela LEC/FGV (CPC-A). Certificada em Controles Internos e Gestão de Riscos pela QSP. Certificada pela APMG's Public-Private Partnerships Certification Program em Parcerias Público Privadas ( CP3P-F) e certificada pelo INSPER em Investimentos em Parcerias Público-Privadas.

Telefone: (61) 3353-5771
E-mail: gci@metro.df.gov.br


ANTES DE SOLICITAR INFORMAÇÕES:

  • Certifique-se que a informação desejada é de responsabilidade do Metrô-df.
  • Verifique se a informação desejada está disponível no link “Acesso à Informação”, no nosso site ou Carta de Serviços.
  • Caso não encontre a informação em nosso sítio eletrônico, formalize sua demanda através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão.
  • Especifique sua solicitação, de forma clara e precisa, e faça apenas uma solicitação por requerimento.
OBSERVAÇÕES:
  • O fornecimento das informações é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos. Neste caso, serão cobrados, exclusivamente, os custos dos serviços ou materiais utilizados.
  • As informações pessoais poderão ser divulgadas ou acessadas por terceiros diante de previsão legal ou consentimento expresso da pessoa a que se referem às informações.
  • As informações requeridas serão disponibilizadas, prioritariamente, de forma imediata. Na impossibilidade desta, o prazo será de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa ao requerente.
  • Em caso de dúvidas, sobre a Lei de Acesso à Informação – LAI e os procedimentos do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, telefon e entre em contato através do telefone (61) 3353-7373 ou e-mail sic@metro.df.gov.br ou, ainda, compareça ao SIC.

Última atualização: 16/11/2023


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