Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal istanbul evden eve nakliyat firmaları nakliye şirketleri evden eve nakliyat - iddaa siteleri sexs hatti betbaba güvenilir bahis siteleri meritroyalbet grandpashabet bahis siteleri casino siteleri betwoon madridbet betivo holiganbet perabet tombala siteleri jeton cüzdan evden eve nakliyat blackjack siteleri slot siteleri sexs hattı bahsine bahsine güvenilir mi telefonda sexs bahis seo nakliyat ofis taşıma güvenilir bahis siteleri güvenilir bahis siteleri yeni bahis siteleri sexs hattı canlı bahis siteleri casino siteleri betebet

Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa

Esta Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa é mais um mecanismo de boas práticas na gestão pública que a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) adotou em conformidade com a Lei n° 13.303, de 20 de julho de 2016, e tem como objetivo conferir maior transparência às atividades desenvolvidas no ano de 2021.

O Conselho de Administração subscreve a presente Carta e se compromete a manejar esforços para o alcance dos objetivos estratégicos empresariais dentro de suas possibilidades físicas e orçamentárias, levando em consideração que o Metrô-DF é empresa dependente financeiramente do Governo do Distrito Federal (GDF).

Em 2021, a Companhia manejou esforços para manter suas atividades, com foco na segurança e na qualidade do serviço prestado ao usuário. Seu êxito é confirmado pela observância dos indicadores referentes à qualidade do serviço prestado (“Número de Ocorrências que Causam Interrupção no Sistema”, “Nível de Indisponibilidade da Operação” e “Regularidade”). O último, apesar de não ter alcançado a meta, ficou bem próximo dela. No âmbito da segurança, destacaram-se as diversas ações relacionadas ao combate e controle do COVID-19, as quais são descritas pormenorizadamente nesta Carta.

Destacaram-se também atividades ligadas à modernização do sistema metroviário, principalmente à modernização do sistema de radiotelefonia e do sistema de sonorização. A modernização da bilhetagem, já iniciada, permanece em andamento em 2022, ano previsto para sua conclusão. Essa irá trazer mais facilidades aos usuários e eficiência ao sistema.

O monitoramento da estratégia, objetivos e metas da empresa é realizado por meio de reuniões trimestrais junto aos gestores de nível tático e semestralmente pelo Conselho de Administração, sendo possível replanejamentos semestrais conforme as variações de cenário.

Handerson Cabral
Presidente do Conselho de Administração
e Diretor-Presidente do Metrô-DF

Carta Anual 2022

Carta Anual – CAPPGC de exercícios anteriores 

CAPPGC – Exercício 2021

CAPPGC – Exercício 2020

CAPPGC – Exercício 2019

CAPPGC – Exercício 2018

Última atualização: 11/05/2022