Canais de Denúncias | Companhia do Metropolitano do Distrito Federal istanbul evden eve nakliyat firmaları nakliye şirketleri evden eve nakliyat - iddaa siteleri sexs hatti betbaba güvenilir bahis siteleri meritroyalbet grandpashabet bahis siteleri casino siteleri betwoon madridbet betivo holiganbet perabet tombala siteleri jeton cüzdan evden eve nakliyat blackjack siteleri slot siteleri sexs hattı bahsine bahsine güvenilir mi telefonda sexs bahis seo nakliyat ofis taşıma güvenilir bahis siteleri güvenilir bahis siteleri yeni bahis siteleri sexs hattı canlı bahis siteleri casino siteleri betebet

Canais de Denúncias

Os Canais de Denúncias são uma forma de ampliar o comprometimento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) com a transparência e a ética. Essa ferramenta é independente, sigilosa e imparcial e está disponível para os públicos externo e interno.

» Aqui você pode formular denúncias sobre temas como:

♦ Fraude

♦ Corrupção

♦ Lavagem de dinheiro

♦ Assédio

♦ Discriminação

♦ Segurança

♦ Meio ambiente

♦ Outras irregularidades

» Como fazer sua denúncia

Pela Internet:

As denúncias deverão ser realizadas por meio do FORMULÁRIO DE DENUNCIA ÉTICA e serão recebidas pela Comissão de Ética do Metrô-DF, por meio dos seguintes canais:

– E-mail: comissaodeetica@metro.df.gov.br, com o título “Denúncia” e Arquivo PDF do formulário preenchido; ou

– Protocolo do Metrô-DF, com o formulário impresso e preenchido, em envelope lacrado, com destinatário “Comissão de Ética”.

* Em ambos os casos, o formulário poderá ser preenchido eletronicamente ou de próprio punho.

Download do Formulário de Denúncia Ética

O formulário deverá ser preenchido com todas as informações a seguir, de forma a fornecer o subsídio necessário aos procedimentos de Instrução e Investigação da Comissão de Ética:

 – Identificação do Denunciante, com nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e e-mail;

– Identificação do autor, com nome completo, de guerra ou apelido;

– Informação de data, horário e local da conduta a ser investigada;

– Descrição da conduta a ser investigada;

– Apresentação dos elementos que comprovem a conduta a ser investigada, como fotos, vídeos, testemunhas, entre outros.

» Ouvidoria

Você também pode se manifestar à Ouvidoria Geral do Governo do Distrito Federal (OGDF) sobre: reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta, elogio ou denúncia e registrar e acompanhar suas manifestações via internet. Para acompanhamento, basta ter a senha de acesso ao sistema recebida no ato do registro da manifestação e número do protocolo em mãos.

Quero registrar agora.

Por telefone:
Ligue 162 – Central de atendimento do GDF gratuita para ligações realizadas de telefone fixo e pelo celular, exclusiva para assuntos de ouvidoria, como reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

» Outros canais

Governança e Controle Interno
Email: gci@metro.df.gov.br

Gerência de Compliance e Integridade
Email: pgcoi@metro.df.gov.br

» Instrumentos de Governança

♦ Código de Conduta do Metrô-DF

♦ Código de Ética do Metrô-DF

♦ Política de Governança, Risco e Integridade

♦ Política de Divulgação de Informações

Última atualização em: 20/10/2021