Orientações
Ao achar um objeto, o usuário deve entregá-lo a um servidor do Metrô-DF, que preencherá um formulário com os dados e as descrições do material — local, data e quem o recebeu — e o encaminhará, via malote, à Estação 112 Sul, na qual os funcionários do Posto buscam os pertences esquecidos.
Para facilitar a localização e a busca por parte dos usuários, a Companhia também implantou uma nova ferramenta por meio do aplicativo Metrô DF.
Disponível para download gratuito pelos sistemas da Apple ou Android, o app agora dispõe de uma área específica para que o usuário possa comunicar a perda de um objeto ou documento, informando a data aproximada e a estação em que ele acredita ter ocorrido a perda, além de uma descrição detalhada do item.
Mais informações em https://metro.df.gov.br/?p=69221.
O prazo de validade do armazenamento é de 180 dias. Depois, os itens em boas condições são doados para entidades conveniadas com o governo do Distrito Federal. O restante é descartado. Documentos relacionados ao transporte público, como cartões de acesso aos veículos, são encaminhados aos órgãos expedidores.
Posto Central de Objetos Achados e Perdidos
De segunda a sexta-feira
Estação Galeria do Metrô-DF
Mais informações: (61) 3353-7337