Ao achar um objeto, o usuário deve entregá-lo a um servidor do Metrô-DF, que preencherá um formulário com os dados e as descrições do material — local, data e quem o recebeu — e o encaminhará, via malote, à Estação 112 Sul, na qual os funcionários do Posto buscam os pertences esquecidos.
Quem suspeita que perdeu algo em alguma estação específica pode procurar no local qualquer funcionário da Companhia no local para obter informações. Caso o material ainda esteja lá, a retirada pode ser feita. Após esse período, a recomendação é procurar o atendimento na Estação Galeria ou pesquisar no site.
O prazo de validade do armazenamento é de 180 dias. Depois, os itens em boas condições são doados para entidades conveniadas com o governo do Distrito Federal. O restante é descartado. Documentos relacionados ao transporte público, como cartões de acesso aos veículos, são encaminhados aos órgãos expedidores.
Posto Central de Objetos Achados e Perdidos
De segunda a sexta-feira
Das 7h30 às 11h e de 12h às 16h30 entre os dias 22/09/2021 até 20/10/2021
Estação Galeria do Metrô-DF
Mais informações: (61) 3353-7337