Guia do Usuário
Dicas de utilização dos espaços do Metrô. Cuidados no embarque, vagões para mulheres e pessoas com deficiência.
Leia mais
O Metrô-DF inaugurou a rede pública de Wi-Fi para os usuários do serviço de transporte sobre trilhos. O sinal está disponível, a princípio, nas estações Central, Galeria, Feira e Águas Claras. Mas a empresa já planeja estender às outras 20 estações, atendendo a um grande anseio dos usuários.
O acesso é gratuito e será livre, sem necessidade de cadastramento. Basta localizar a rede GDF Sin@l Livre no smartphone ou tablet e conectar. A velocidade de navegação será equivalente a 1 megabyte (1 mbps). Cada estação contará, em média, com oito pontos de acesso nas plataformas e um na bilheteria. Esses pontos têm um raio de alcance de aproximadamente 40 metros, o que abrange toda a extensão das plataformas. Com essa estrutura é possível atender em média 800 usuários nas estações menores e até 1.200 acessos simultâneos nas estações de maior movimento, como Central e Galeria.
A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Metrô-DF, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad).
O sinal é uma extensão da rede GDF Sin@l Livre já disponibilizada na área central do Plano Piloto e foi ampliado para as quatro estações do Metrô-DF.
SEGUNDA A SÁBADO
DOMINGOS E FERIADOS
Dicas de utilização dos espaços do Metrô. Cuidados no embarque, vagões para mulheres e pessoas com deficiência.
Leia maisO METRÔ-DF integra a rede de ouvidorias especializadas do GDF e está à sua disposição em prol de melhorias nos serviços.
Leia maisO transporte de bicicletas deve ser realizado no último carro do trem, não podendo exceder cinco veículos por viagem. Veja o guia.
Leia maisObjetos achados em quaisquer das estações ou trens do Metrô-DF são guardados no Posto Central.
Leia maisO Metrô do Distrito Federal vai disponibilizar, em abril, internet sem fio gratuita para os usuários em quatro estações.
Learn moreCrianças com até 6 anos, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, bombeiros.Veja gratuidade no Metrô
Learn moreO Sistema de Bilhetagem Automática do DF, operado pelo BRB Mobilidade, aceita o pagamento por aproximação diretamente nos bloqueios das 27 estações do Metrô-DF.
Leia maisPessoas com deficiência e idosos a partir de 65 anos de idade têm acesso livre ao transporte público.
Leia mais