quina 26⚡Os padrões de cobrança são caóticos, o reembolso é difícil ... Existem muitas rotinas de serviço de casamento

2025-04-21 12:00:34丨【quina 26】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina 26】
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Eu pensei que isso iria inaugurar um amor de dois caminhos.A investigação do repórter constatou que a agência de casamentos freqüentemente criou uma rotina.

Existem muitas rotinas de serviço de casamento, tenha cuidado com a "família do casamento"

Shi Jia Gao Mei Pan Ruoxi quina 26

Ponta do núcleo

◆ As agências de casamento podem introduzir "Gao Fushuai" e "White Fumei" no caminho da propaganda, consumidores enganosos para comprar conjuntos altos de refeições, que podem constituir falsas propaganda.

◆ A lei de proteção dos direitos do consumidor estipula claramente que os consumidores desfrutam do direito de conhecer a situação real de suas compras ou serviços que compram ou usam.As agências de casamento devem divulgar claramente os preços de diferentes pacotes, listar o conteúdo do serviço em detalhes e proteger totalmente o direito dos consumidores de saber.

◆ Se informações falsas fornecerem perdas de propriedades e danos mentais aos consumidores aos consumidores, os consumidores têm o direito de arquivar processos judiciais e exigir compensação por perdas econômicas e conforto espiritual.

◆ Contrato de casamento é um contrato de serviço envolvendo atributos pessoais.

◆ Os consumidores têm o direito de negociar os termos do contrato da agência de casamento, que envolvem as cláusulas de formato e as cláusulas de isenção que são obviamente desfavoráveis ​​para si mesmas

Um bom destino costuma ansiar.Os jovens que correm em todos os cantos da cidade são trabalhados ou pequenos no círculo social, e nem todos podem encontrar um belo amor inesperadamente.Para evitar o constrangimento de "Todo festival é instado", muitos "povos de casamento" escolheram entrar na agência de casamentos para obter ajuda, e a agência de casamentos constituiu uma pista rápida para eles encontrarem casamento e sair.No entanto, no processo de desenvolvimento do mercado da agência de casamentos, várias "notícias de última hora" e reclamações nunca pararam.Recentemente, alguns consumidores relataram aos repórteres que as agências de casamento realizaram "publicidade de lavagem cerebral", acusações caóticas e direitos de reembolso para proteger seus direitos ... todos os tipos de caos de negócios atingem os consumidores.

Para explorar a verdade, o repórter visitou várias agências de casamento no local para experimentar o "cenário diferente" nesta pista rápida.

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"Publicidade sofisticada" é apenas para convidados offline

Xiaowei (pseudônimo), que comprou a "refeição do conjunto de casamentos de 1998", apresentou sua experiência em seu primeiro contato com a agência de casamento: "Vi um anúncio quando escovei o círculo de amigos, e houve uma camiseta branca na tocha na foto. Informações como qualificações pessoais, nacionalidade, natureza da unidade de trabalho, número do telefone celular e outras informações.

Alguns dias depois, Xiaowei recebeu uma ligação de uma agência de casamentos auto -proclamada "Red Mother": "Hello Lady, um homem combina muito bem com você, ele tem mais de um metro de altura, um mestre de retornados da escola Fujin, Central Enterprise Engenheiro, Beijing Third Ring Road Há dois conjuntos de casas dentro, a marca BMW de Pequim, você quer se encontrar?"Red Mother" exige que Xiao Wei deve ir à loja da agência de casamentos para falar sobre isso, e o "Ohwin" avalia a aparência, a família, o trabalho e outras situações de Xiao Wei antes de se encontrar.

Xiaowei disse aos repórteres que é razoável saber sobre o casamento.Ela foi até a loja sozinha, mas foi chamada em uma cabana fechada por "Mãe Vermelha" e estava "ansiosa para lavar o cérebro".Por exemplo, "Mãe Vermelha" mencionou que "você tem quase 30 anos" "Você passou a melhor idade do parto" e "trabalho, educação, fundação econômica, as aparências iguais são médias" "devem ter um entendimento sóbrio de si mesmo".Quando Xiao Wei perguntou ao "Excelente Homem", "Mãe Vermelha" disse que, enquanto Xiao Wei comprou um pacote de serviço de casamento, eles poderiam organizá -los para se encontrar.Posteriormente, Xiao Wei assinou um pacote de casamento de 19.998 yuan sob a ofensiva de múltiplos "casamenteiros", "backbone sênior" e gerentes de negócios.No entanto, no serviço de seguir, quando Xiao Wei perguntou quando ele podia encontrar os "homens excelentes", a "mãe vermelha" disse que o homem era "famoso".

Para verificar ainda mais a situação, o repórter tentou preencher o número de telefone celular na página de uma agência de casamentos. queria falar sobre offline.Quando o repórter perguntou se ele podia ver o homem, "Mãe Vermelha" não respondeu diretamente, mas pediu ao repórter para ir à loja.Mais tarde, o repórter entrou na agência de casamento como um encontro às cegas.É confuso que vários "casamenteiros" não tenham criado a lista de preços, mas sempre disse que "o preço varia de pessoa para pessoa". Yuan a 200.000 yuan. quina 26

Nesse sentido, Lei Mingguang, diretor executivo e vice -secretário -general da Associação de Pesquisa em Direito do Casamento da Sociedade de Direito Chinês, disse: "Se a agência de casamentos estiver em propaganda, ele pode apresentar o método de" Gao Fushuai "Bai Fumei" e enganar Os consumidores para comprar pacotes altos que ele pode constituir propaganda falsa.

Enfrentando o alto preço do pacote dos agentes de casamento, Li Shuangqing, advogado do escritório de advocacia de Dacheng, não ficou surpreso.Ele disse aos repórteres que lidou com um caso de "serviço de casamento de alto casamento", e o caso envolvido na agência de casamento "clientes de alto nível" pagou milhões de yuan nas taxas de serviço de casamento.Nesta questão, Lei Mingguang disse: "Como o corpo principal da operação do mercado, a agência de casamentos deve ser supervisionada pelo Departamento de Supervisão e Gerenciamento de mercado. É claramente estipulado que os consumidores desfrutam do direito de conhecer a situação real dos bens que eles comprado ou usado ou aceitando.

Perturbar

"Existem inúmeras pessoas", mas sofreram repetidamente "bens não estão certos"

Xiaohua (pseudônimo) gastou 30.000 yuan para comprar uma refeição de conjunto de casamentos, que estava sofrendo depois de receber o serviço.Ela disse aos repórteres: "'Red Mother' organizou mais de 30 encontros cegos para mim dentro de um ano, mas nenhum deles foi bem -sucedido. Mesmo havia muito poucos meninos que me pediram jantar pela segunda vez. Eu encontrei uma confiança no casamento ? "

O repórter entrevistou vários consumidores que haviam comprado uma refeição de casamento e descobriu que muitas pessoas têm a confusão como Xiaohua, mas sofreram com cada encontro às cegas.Xiaohua conversou com os repórteres: "Minha aparência e condições estão bem, e a taxa de falha das datas cegas organizadas pela agência de casamentos é muito alta! o número "!"

"Inúmeras pessoas" encontraram repetidamente o "Conselho Incorreto".Nesse sentido, várias agências de casamento entrevistadas pelo repórter afirmaram que "as informações de associação são absolutamente reais, e os membros da assinatura precisam fornecer cartões de identificação, certificados de graduação, certificados imobiliários, certificados de fluxo bancário e outros materiais para verificação. A autoridade é conduzida para Verifique se a identidade da data cega é verdadeira.Uma empresa de agências de casamento afirmou especificamente que, se a associação do membro fosse descoberta após a associação, a empresa pediria uma compensação para que as partes fossem falsificadas e entregassem a compensação diretamente aos membros enganados. quina 26

Para esta declaração da agência de casamentos, a Lei Mingguang disse que a agência de casamentos disse que eles podem obviamente estar com os órgãos de segurança pública.Verifique as informações reais do encontro às cegas, preste mais atenção e observe.

Li Shuangqing também apontou que, se as informações falsas fornecidas forneceram aos consumidores perdas de propriedades e danos mentais, os consumidores têm o direito de arquivar processos judiciais e exigir compensação por perdas econômicas e conforto espiritual.Além disso, se houver uma falha na agência de casamentos que faça com que o consumidor sofra perdas, os consumidores podem reembolsar a taxa de serviço e compensar as perdas à agência de casamentos com base no contrato.No entanto, devido aos meios limitados dos materiais revisados ​​pela agência de casamentos, se a obrigação da revisão prudente ainda não for evitada, a perda de compensação para a agência de casamento é limitada.Os consumidores podem acreditar facilmente nos outros apenas ouvindo as palavras da agência de casamentos. quina 26

disputa

Quando o serviço começa, "não pode ser suspenso ou encerrado"

Xiao Wei revelou aos repórteres que assinou um contrato com a agência de casamentos, concordou que apresentaria suas 20 datas cegas em 6 meses.No entanto, após um período de tempo, o rosto de Xiao Wei era "louco e acne". restaurado.No entanto, a agência de casamentos rejeitou diretamente seu pedido e respondeu que "uma vez que o serviço seja iniciado, ela não pode ser suspensa".

O encontro de Xiao Wei não é um caso, e muitas agências de casamento têm regulamentos semelhantes.Quando o repórter perguntou se o serviço foi encontrado e casado através de parentes e amigos durante o período de serviço, poderia ser cancelado?A agência de casamentos respondeu: "Você não pode encerrar ou reembolsar".Além disso, muitos consumidores descobriram que o encontro às cegas não atendeu aos requisitos de seu pedido e foram rejeitados. Posteriormente, as condições para o encontro às cegas introduzidas para mim estão ficando cada vez piores.

Depois de pagar uma taxa de serviço tão alta, os consumidores não podem solicitar a suspensão do contrato de serviço após assinar o contrato.

Li Shuangqing apresentou aos repórteres o caso "Sky Price Casthing Service" mencionado anteriormente -o demandante Sr. Zhang (pseudônimo) assinou um contrato de serviço personalizado do Love com o Cultural Development Co., Ltd., concordou que a empresa forneceu o Sr. Zhang para o Zhang para Casamento com o Sr. Zhang durante o período de serviço. dias;Além disso, o contrato também concordou que, durante o serviço de confiação, o Sr. Zhang poderia propor um serviço de suspensão por escrito.Depois que o contrato entra em vigor, quando o Sr. Zhang não pagou, o réu lançou o serviço.Zhang então processou a empresa ao tribunal e exigiu o término do contrato.

Nesse sentido, Li Shuangqing analisou: "O contrato de casamento é um contrato de serviço envolvendo atributos pessoais e não é adequado para o desempenho obrigatório. Enquanto os consumidores não estão dispostos a continuar realizando, os consumidores poderão rescindir o contrato a qualquer momento em princípio. " quina 26

Cao Qiaoyu, membro do Tribunal do Tribunal Distrital de Xicheng, disse aos repórteres: "Qualquer contrato tem o direito de rescindir. Mesmo que não haja acordo para rescindir a situação no contrato de serviço de casamento, não pode ser restrito pelo acordo entre as duas partes.

O CAO Qiaoyu também disse a repórteres que o contrato de serviço de casamento não é adequado para o período de serviço e é difícil para o serviço de casamento quantificar com um período fixo.Portanto, a agência de casamentos deve fornecer serviços aos consumidores dentro de um período razoável e não pode forçar os consumidores a aceitar vários serviços dentro de um curto período de tempo.

O repórter aprendeu na entrevista que a agência de casamentos geralmente é um contrato de formato.Nesse sentido, a CAO Qiaoyu lembrou aos consumidores que os consumidores têm o direito de negociar os termos do contrato de casamento, que envolve as cláusulas de formato obviamente desfavoráveis ​​e cláusulas de isenção. das assinaturas.

No final da entrevista, Lei Mingguang disse que os níveis de serviço fornecidos pelo mercado da agência de casamentos são desiguais, e os consumidores devem ter cuidado ao escolher uma agência de casamentos.A longo prazo, incentivando os departamentos de assuntos civis e organizações de bem -estar público a estabelecer agências de serviços de bem -estar público, uma agência de casamento que não tem lucro, pode estar mais alinhada com a intenção original de encontrar um parceiro para encontrar um parceiro.

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